terça-feira, 15 de março de 2011

Ciência: EvoMouse transforma os seu dedos em um rato digital

The evoMouse turns a flat surface into a virtual trackpad
Com a profusão de alternativas de mouse disponíveis ou em desenvolvimento que você seria perdoado por pensar que o rato do computador humilde era algum tipo de dispositivo de tortura infligida sobre os usuários de computador. 

Mas, apesar de adversários como o trackball , o WOW-PEN Joy , a Plus ErgoSlider , o Orbita Mouse e o AirMouse - apenas para citar alguns - o rato tem mantido a sua posição dominante, permanecendo praticamente inalterada desde a sua inauguração em 1968 . Agora há um outro dispositivo de transferência cursor conjunto alternativo para chegar ao mercado chamado evoMouse que transforma praticamente qualquer superfície plana em um trackpad virtual com o seu dedo, como o ponteiro.Descrito por seus criadores Celluon como a próxima evolução do mouse, o evoMouse funciona de forma semelhante ao Invisible Computer Mouse vimos no ano passado - mas é infinitamente mais bonito. Dois sensores infravermelhos que formam os olhos da forma de dispositivo de faixa de pequenos animais do dedo do usuário movimentos para fornecer toda a gama de funcionalidades do mouse, como mouse e selecione, clique duplo, botão direito do mouse, arrastar e soltar e até mesmo a funcionalidade multi-touch como girar e beliscar para ampliar.

O evoMouse pode até ser usado para desenhar - ou será que a pintura a dedo? - Enquanto um recurso de reconhecimento de manuscrito permite que você escrever com o dedo ou uma caneta. Há também uma keymat opcional que permite o evoMouse a ser utilizado como um teclado QWERTY, em tamanho real.

Celluon diz que, desde que você não está empurrando em torno de um rato física, o evoMouse poderia também ajudar a reduzir as lesões por esforço repetitivo como a Síndrome do Túnel Carpal, permitindo que os usuários a manter sua mão em uma posição natural.

O dispositivo funciona em praticamente qualquer superfície plana e requer apenas uma pequena quantidade de espaço, com o tamanho da unidade, também ela, tornando-se uma boa opção para levar em viagens. Ele pode ser operado remotamente através de uma conexão Bluetooth ou com fio via USB, que também irá carregar a bateria do aparelho para fornecer cerca de duas horas de tempo de funcionamento sem fio. Ele é compatível com PCs ou laptops rodando Windows XP, Vista ou 7, eo Windows Mobile, BlackBerry e Symbian.

Nenhuma palavra sobre uma data de lançamento ou preços ainda por isso vamos mantê-lo informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano