quarta-feira, 30 de março de 2011

Lisboa: Medico Cirurgião abusa de 20 doentes

Mulheres atacadas no Hospital de Santa Marta por Alcídio Rangel, que acabara de as operar às varizes, denunciaram crimes à Judiciária.

Em declarações ao Correio da Manhã, uma paciente acusa-o de ter sido "atacada" depois de ter feito uma operação às varizes.

O médico foi suspenso em 2008 por cinco casos, mas voltou e terá feito mais 15 vítimas. Em Fevereiro de 2010 foi expulso da Função Pública.


A Inspecção-Geral das Actividades em Saúde (IGAS) instaurou um processo disciplinar que, no início do ano passado, concluiu pela sua expulsão na Administração Pública, segundo disse à Lusa fonte do sector.

O médico, sobre o qual recaem acusações de assédio sexual de pacientes, recorreu desta decisão, mas o tribunal corroboraria as sugestões da IGAS.

No Centro Hospitalar de Lisboa Central, a que pertence o Hospital de Santa Marta, onde trabalhou como assistente graduado de cirurgia vascular, correu entretanto um processo disciplinar que resultou em acusação e o consequente afastamento do clínico.

Paralelamente, a Ordem dos Médicos instaurou um processo ao médico que ainda decorre e que, segundo fonte clínica, está em fase avançada.

O médico trabalha na Federação Portuguesa de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano