As aplicações para telemóvel que permitem identificar operações stop nas estradas estão a causar alguma polémica nos EUA
A questão foi levantada por um grupo de quatro senadores norte-americanos, todos do Partido Democrata, que pediram à Apple, Google e Research In Motion, a fabricante dos smartphones BlackBerry, para proibir a disponibilização deste tipo de aplicações nas suas lojas virtuais.
Em causa estão aplicações para telemóvel, através das quais os condutores podem alertar os outros utilizadores para a presença de operações stop nas estradas.
Para os quatro senadores, esta aplicação é um incentivo para os condutores que conduzem sob o efeito do álcool evitarem a polícia.
Numa carta enviada a executivos das três fabricantes citada pela BBC, os senadores defendem que «dar aos condutores bêbedos uma ferramenta gratuita para fugirem aos controlos policiais, pondo em risco crianças e famílias inocentes, é uma questão de preocupação pública».
Na mesma missiva os quatro senadores referem que em alguns casos as aplicações com este tipo informação mais não são do que bases de dados com informação relativa a operações stop em tempo real.
Uma das aplicações tem cerca de 10 milhões de utilizadores, garantem.
Ver Mais: Clique Aqui!
Fonte: Sol
Quando é que isto está cá disponível? Era fantástico!
ResponderExcluir