domingo, 27 de março de 2011

Elizabeth Taylor revelou que James Dean foi abusado em criança


A falecida actriz Elizabeth Taylor revelou a um jornalista norte-americano que James Dean lhe confessou ter sido abusado em criança por um pastor.

Segundo Kevin Sessums, que escreve para o blogue The Daily Beast, Elizabeth Taylor fez-lhe prometer que só revelaria o segredo do co-protagonista no filme 'O Gigante' após a sua morte, ocorrida na passada quarta-feira.

"Quando o Jimmy tinha 11 anos e a mãe tinha acabado de morrer, ele começou a ser molestado pelo pastor da sua igreja. Penso que ficou atormentado por isso durante o resto da vida. Na rodagem de 'O Gigante' passávamos noites a conversar e essa foi uma das revelações que ele fez", disse Elizabeth Taylor.

Elizabeth Taylor formava um triângulo amoroso com James Dean e Rock Hudson (que escondia a sua homossexualidade e décadas mais tarde seria a primeira celebridade a morrer com sida) no filme de George Stevens, cuja acção decorre no meio da exploração petrolífera no Texas.

James Dean morreu em 1955, aos 24 anos, num acidente de automóvel, deixando para trás três filmes ('Fúria de Viver', 'A Leste do Paraíso' e 'O Gigante') que chegaram para o transformar num dos maiores ícones de Hollywood.

Já estava morto quando 'O Gigante' estreou, recebendo uma nomeação póstuma para o Óscar de Melhor Actor em 1956. Foi a segunda, pois no ano anterior a Academia de Hollywood já lhe tinha dado igual distinção por 'A Leste do Paraíso'. 

Apesar de nunca ter casado, manteve um relacionamento com a actriz italiana Pier Angeli. Nada que tenha feito calar persistentes rumores acerca da sua bissexualidade, reforçados após o amigo e biógrafo William Bast ter garantido que os dois mantiveram uma relação amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano