terça-feira, 29 de março de 2011

Dilma faz visita privada hoje a Coimbra

A Presidente do Brasil chega hoje, terça-feira, de manhã a Portugal, naquela que é a sua segunda visita ao estrangeiro

Dilma Rousseff fará amanhã uma visita privada a Coimbra, que deverá incluir uma ida à histórica universidade da cidade, disse ao DN fonte do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, sublinhando que o programa ainda não está fechado.

A "Presidenta" do Brasil, como ela gosta de ser chamada, chega hoje de manhã a Portugal, enquanto que o seu antecessor, Lula da Silva, chegou ontem, segunda-feira.

Lula recebe hoje de manhã o Prémio do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa, na Assembleia da República, em Lisboa, devendo possivelmente rumar depois também a Coimbra.

Aí, o ex-chefe do Estado brasileiro, entre 2003 e 2011, vai receber na quarta-feira o doutoramento Honoris Causa da Universidade de Coimbra, a sétima mais antiga da Europa, que data do século XIII.

Dilma estará ao lado de Lula nesta cerimónia, participando depois com ele no almoço oferecido pelo reitor João Gabriel Silva. A líder brasileira tem depois encontros com o Presidente português Cavaco Silva e com o primeiro-ministro José Sócrates, que está demissionário desde dia 23.

A Presidente do Brasil regressa ao seu país quarta-feira à noite, depois de um jantar oferecido em sua honra por Cavaco Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano