terça-feira, 29 de março de 2011

Simpsons censurados devido a piadas sobre energia nuclear

Estações televisivas da Alemanha, Áustria e Suíça decidiram restringir e retirar alguns episódios da série The Simpsons, devido ao descuido e às piadas das personagens em relação ao trabalho na central nuclear da série.

De acordo com o Hollywood Reporter, os canais de televisão dos três países vão proceder a uma triagem dos episódios da série.

A triagem será baseada na busca de piadas ou abordagens que possam ferir susceptibilidades devido à recente crise nuclear que afecta o Japão.

O canal francês Pro7 foi o primeiro a tomar medidas, ao afirmar publicamente que iria proceder à triagem para prevenir a transmissão de episódios que desrespeitem crises nucleares.

Em consonância com a Pro7, também a suíça RF anunciou o início do processo de triagem na popular série animada norte-americana.

A última a tomar medidas foi a estação austríaca ORF, que implementou um acto de censura mais severo ao banir um total de oito episódios dos Simpsons até Abril, altura em que será realizada uma revisão dos procedimentos.

A energia nuclear é um tema recorrente desde a criação da série em 1989.

A cena inicial retrata Homer Simpson a sair da central nuclear de Springfield com uma vareta nuclear presa na sua t-shirt, que posteriormente atira pela janela do seu carro.

A personagem principal - que trabalha como inspector de segurança na central nuclear -, é inúmeras vezes retratada a adormecer no trabalho ou a desrespeitar as regras de segurança (já por si irresponsáveis).

A central nuclear da série já explodiu pelo menos por uma vez e assistiu-se várias vezes à fusão dos seus reactores.

SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano