quarta-feira, 30 de março de 2011

Insólito: Galinha muda de sexo, 'Gertie' é agora 'Bertie'

A galinha de estimação de um britânica sofreu uma mudança de sexo natural, passando a ser um galo. A sua dona quer que 'Gertie', a galinha, passe agora a chamar-se 'Bertie'.

A britânica Jeanette Howard, de 79 anos, não percebia de onde vinha o cacarejar que ouvia, no seu jardim, ao amanhecer. Tendo apenas galinhas, a dona da propriedade não entendia como podia ouvir um galo 'a cantar'.

Segundo o jornal britânico 'The Sun', depois deste episódio, Jeanette apercebeu-se de que a sua galinha de um ano, 'Gertie', tinha algo estranho. A ave começou a desenvolver uma crista e um papo encarnado, tal como um galo.

A dona do animal já achava que algo estranho se passava com 'Gertie', uma vez que a ave reagia, agora, de um modo diferente para com as suas companheiras, as galinhas 'Daisy' e 'Gracie'.

Jeanette Howard chegou a uma conclusão: a sua galinha era agora um galo.

De acordo com o mesmo jornal, esta afirmação foi confirmada pelos veterenários que disseram que um dos ovários de Gertie se encontra danificado, sendo esta uma causa possível para o aparecimento das características masculinas. De acordo com os especialistas, cerca de um em cada dez mil animais mudam de sexo.

Jeanette Howard não se quer desfazer do seu 'novo galo': "Pensava que a 'Gertie' não punha ovos por ser infeliz. Vou ficar com a 'Gertie', não me posso desfazer da galinha depois de tudo pelo qual ela teve que passar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano