segunda-feira, 28 de março de 2011

Bruxelas: Carros convencionais, fora da cidade em 2050

Bruselas eliminará los coches tradicionales del centro de las ciudades. Foto: Alberto Di Lolli
A Comissão Europeia propôs hoje que termine os veículos a gasolina e diesel convencionais nas cidades em 2050, como parte de um plano maior para torná-lo mais competitivo e menos poluentes do sector dos transportes. 

"Podemos acabar com a dependência do petróleo é o transporte sem sacrificar a eficiência e sem comprometer a mobilidade", disse o comissário europeu dos Transportes, Siim Kallas, a introdução da nova estratégia da CE para 2050. 

Bruxelas também é marcado como metas para os próximos quatro décadas para reduzir as emissões em 40% envio, obtenha 40% do combustível utilizado na aviação é reduzido em dióxido de carbono (CO2) e que metade de todas as viagens movimento de meia-distância do transporte rodoviário para o ferroviário e outros modos de transporte. 

Isso permitirá uma redução de 60% das emissões totais em relação a 1990, diz a CE, que também pede realização de um espaço único europeu de transportes até 2050. 

A organização ambientalista Greenpeace realizou em resposta que, apesar da referência aos cortes nas emissões, a Comissão não propõe nenhuma estratégia coerente para alcançar este objetivo e adia as medidas necessárias em décadas. 

A Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) disse que a proposta da União Européia e disse que em sua opinião, envie um "sinal errado". Para ACEA, não resolve nada pedir uma redução na circulação de veículos automóveis sem oferecer soluções flexíveis oferecidos pelo transporte rodoviário, cujo papel considerado "capital". 

Kallas disse que em sua opinião, é "realista e ambicioso", tendo em conta que o transporte é esperado que continue a crescer, e disse que mais medidas concretas será desenvolvido nos próximos anos. Outra idéia da CE é triplicar o tamanho da rede europeia de alta velocidade até 2030. 

A Comissão Europeia estima que terá um investimento de 1,5 bilhões de euros ao longo dos próximos anos quarenta para realizar essas mudanças. 

Quanto à substituição de combustíveis tradicionais no domínio dos transportes alternativos, uma redução de 50% no total em 2030 e 2050 - e para promover o uso do carro elétrico, o comissário explicou que dependem de benefícios fiscais, mas não especificou o que . 

A Comissão quer lutar, por outro lado, contra o congestionamento e incentivar o desenvolvimento de corredores de transporte eficiente e melhorar a conexão entre os aeroportos e estações de trem. 

Também propõe a separação entre os proprietários das redes e das empresas ferroviárias que prestam serviços para tornar este sector mais atractivo para o investimento privado.

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