sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Vinte crianças e seis adultos assinados em escola primária dos Estados Unidos

Autor dos disparos também morreu. Há um corpo que foi encontrado fora da escola. No total, há 28 mortos.

Um tiroteio numa escola primária em Newtown, Connecticut, provocou pelo menos 27 mortos, incluindo 18 crianças, segundo a imprensa norte-americana. O atirador, de 24 anos, seria pai de um dos alunos e também terá assassinado a mãe, professora na escola. 

A polícia norte-americana não precisa o número de vítimas nesta fase. As autoridades apenas confirmam que um dos mortos é o autor dos disparos.

Numa breve conferência de imprensa à porta da Sandy Hook Elementary School, onde se deu o tiroteio, o porta-voz do governador do Connecticut, Dannel Malloy, e o chefe da polícia local informaram que primeiro serão as famílias a ser informadas de todos os pormenores.

Roy Occhiogrosso, porta-voz de Dannel Malloy, refere que o governador "está horrorizado" com a tragédia e que está reunido com os familiares das vítimas para lhes dar todos os dados conhecidos até ao momento. Já Paul Vance, da polícia local, confirma que o atirador está morto e que o local está agora seguro, depois de concluída uma busca às instalações.

O tiroteio ocorreu às 9h40, hora local, quando um homem entrou numa escola primária e começou a disparar contra crianças com idades entre os 5 e os 10 anos. Não são ainda conhecidas as motivações do atirador para este tiroteio na Sandy Hook Elementary School.

Entre os mortos estão também o director da escola e um psicólogo. Na altura do incidente estavam 600 crianças no local. Todas as escolas da localidade foram encerradas.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já falou com o director do FBI, Robert Mueller, e com Dannel Malloy, governador do Connecticut. A informação é confirmada por fonte da Casa Branca, citada pela Reuters. Obama expressou condolências para com as famílias das vítimas do tiroteio.

O último ataque do género nos Estados Unidos ocorreu em Julho, na estreia do filme "Batman", quando um homem disparou dentro de um cinema e fez 12 mortos e 58 feridos.

Fonte: Renascença


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano