quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Mãe de atirador se preparava para o “fim do mundo”

A mãe do atirador da escola Sandy Hook, em Connecticut, Nancy Lanza, era conhecida por ser uma “prepper” (preparadora). Ela estocava alimentos e armas em sua residência. Na última sexta-feira, os seus planos de sobrevivência chegaram ao fim. Adam Lanza matou a mãe e mais 25 pessoas, a maioria delas crianças.

Segundo o jornal The Guardian, Nancy estava se preparando para o pior: um colapso financeiro que poderia atingir os EUA em um futuro próximo.

De acordo com a sua irmã, ela tinha começado a estocar alimentos enlatados e tinha uma grande coleção de armas de fogo. Nancy também levava seu filho, Adam, para o campo de tiro local para treinar suas “técnicas de reação”.

Os chamados “preparadores” estão em destaque na mídia mundial com a série “Preparados para o Fim”, do National Geografic Channel, que mostra dezenas de norte-americanos e britânicos que se preparam para sobreviver a crise econômica, guerra civil, queda de um asteroide, explosão de um vulcão, entre outros eventos apocalípticos.

Para os preparadores, o colaspo financeiro deixaria o mundo caótico, sem lei, com pessoas se matando por comida.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário