segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Árbitro holandês agredido por jovens entre 15 e 16 anos, acabou por morrer

Richard Nieuwenhuizen faleceu aos 41 anos, vítima de agressões num jogo de futebol.

O árbitro auxiliar holandês que foi violentamente agredido por jovens jogadores de um clube de Amesterdão, no domingo, acabou por morrer hoje à tarde, anunciou o clube de Almere (centro da Holanda) a que pertencia.

As agressões ocorreram após o jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere) e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha, com golpes na cara.

Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o jogo por acabado o juiz de linha foi agredido com violência. 

Um pouco mais tarde, sentiu-se mal e teve de ser levado para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais, explicou a polícia de Utreque.

Três adolescentes do clube de Amesterdão foram interrogados nos seus domicílios, na noite de domingo para segunda-feira, e foram expulsos do Nieuw Sloten, que também decidiu retirar-se da competição. 
A ministra dos Desportos da Holanda, Edith Schippers, já se manifestou hoje de manhã, em declarações à televisão pública, chocada com os «factos absolutamente horríveis», que «nada têm a ver com o Desporto e não podem ser tolerados de maneira nenhuma».


Fonte: Sapo.Pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano