quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Obama interrompe férias para tentar evitar "precipício fiscal"

Obama interrompe férias para tentar evitar "precipício fiscal"
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai interromper as suas férias de Natal no Havai e regressará a Washington, na quinta-feira, para procurar alcançar um acordo com os republicanos que evite o "precipício fiscal" em janeiro.

Obama partiu, na noite de sexta-feira, com a família para o Havai, onde nasceu, para passar o Natal numa casa arrendada perto de Honolulu, mas antes disse aos jornalistas que deveria regressar, esta semana, a Washington. Agora, a Casa Branca, citada pela Imprensa, confirma o regresso antecipado de Obama à capital norte-americana.

Segundo a cadeia de televisão CNN, a Casa Branca e os deputados democratas estão a trabalhar numa nova proposta com vista a evitar o "precipício fiscal" e que será apresentada ao Senado, que deverá reunir-se na quinta-feira.

A falta de um entendimento entre a administração e a maioria republicana do Congresso para o orçamento federal significará a aplicação automática em janeiro de um aumento de impostos e de um corte rigoroso da despesa pública nos EUA, que os economistas alertam poder conduzir o país a uma recessão.

Os senadores têm manifestado o seu pessimismo em relação à possibilidade de se alcançar um acordo antes de 1 de janeiro.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano