domingo, 9 de dezembro de 2012

Projecto Lanzhou: China arrasa 700 montanhas para construir mega cidade

China arrasa 700 montanhas para construir cidade
O projeto de "mover montanhas" na área de Lanzhou para a construção de uma nova metrópole irá custar pelo menos 3,5 mil milhões de dólares.

O plano de arrasar 700 montanhas foi aprovado pelas autoridades regionais em agosto, após meses de preparação, segundo a revista 'China Economic Weekly', tendo sido lançado em outubro.

A futura cidade, Lanzhou New Area, será construída nos arredores da capital da província de Gansu (população de 3,6 milhões). De acordo com o 'China Daily', a empresa responsável pelo projeto prometeu construir um paraíso urbano, de 25 quilómetros quadrados, dentro de uma área total de 1300 quilómetros quadrados, capaz de aumentar o produto interno bruto da região em 43 mil milhões de dólares até 2030.

O vídeo promocional mostra que a nova metrópole, que irá custar mais 11 mil milhões de dólares a construir, terá arranha-céus, lagos, praias e jardins.


Especialistas questionam a viabilidade ambiental do projeto, já que Gansu é uma província árida, rodeada de desertos, e palco de constantes tempestades de areia. Mas a empresa diz que não há motivo para preocupação: "O ambiente já é pobre, são só montanhas desoladas onde existe muito pouca água. O nosso tipo de desenvolvimento vai desviar água para a área, conseguir a reflorestação e tornar as coisas melhores que antes", explicou um porta-voz ao jornal The 'Guardian'.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano