domingo, 2 de dezembro de 2012

21/12/2012: Ver o fim do mundo por 1500 euros/dia

O pico de Bugarach tem sido ao longo dos tempos local de visita de defensores de teorias apocalípticas e de outros mitos
Dois responsáveis municipais da região de Corbières, onde se situa o pico de Bugarach, pediram à justiça que interdite as tentativas de aproveitamento comercial do local, que se têm multiplicado nas últimas semanas, à medida que se aproxima a data de 21 de dezembro, momento em que acabaria o mundo, segundo o calendário maia e segundo alguns defensores de teorias apocalípticas.

Os prefeitos de Aude e Bugarach pediram à justiça que proíba os anúncios que se multiplicaram nas últimas semanas na Internet propondo quartos a 1500 euros por dia em casas no pico de Bugarach que, supostamente, escaparia incólume ao fim do mundo anunciado para o próximo 21 de dezembro.

"A título pessoal, considero indigno abusar da ingenuidade das pessoas e de fazer propostas comerciais que desafiam o sentido comum", declarou o prefeito Eric Freysselinard. "É revoltante brincar com a ingenuidade de algumas pessoas, e ainda por cima ir-lhes ao bolso".

Por seu lado, o prefeito de Bugarach, Jean-Pierre Delord, apresentou queixa contra certas pessoas que puseram à venda certos picos de Bugarach na Internet.

Devido a isto, foi já interdito o acesso ao pico e às suas grutas entre 19 e 23 de dezembro, que alguns consideram "portas de entrada" para outras realidades e mundos. O objetivo é evitar o acesso de defensores de teorias do "outro mundo".

Os próprios à pequena localidade de Bugarach, onde residem, segundo os media franceses, cerca de 200 pessoas, também serão sujeitos a controlo policial.

Está previsto um plano de contingência para o bloqueio total dos acessos, caso se verifique um grande acesso de pessoas. Mas, até agora, escreve hoje a edição online do Le Point, são principalmente os jornalistas os mais interessados em visitar Bugarach.

Por precaução, o espaço aéreo em torno do pico estará também sujeito a medidas de exclusão aérea total, indicaram as autoridades.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano