domingo, 2 de dezembro de 2012

Renato Seabra deve ser punido com pena máxima

Renato Seabra durante uma sessão do julgamento, em Nova Iorque
Após ter sido considerado culpado, jovem português não deve escapar a "muitos anos de cadeia", admite o seu advogado.

Renato Seabra deve ser condenado à pena máxima, de 25 anos a prisão perpétua, pela morte de Carlos Castro. O juiz do processo, David P. FitzGerald, marcou a leitura da sentença para o dia 21 deset mês e terá em conta a brutalidade do crime, o arrependimento do jovem e os seus antecedentes criminais. As atenuantes não devem baixar a pena mais do que três anos. "FitzGerald é um juiz de pena máxima. Se Renato for condenado, vão passar-se muitos anos até que veja a luz do dia", admitiu o advogado de defesa, David Touger, na sexta-feira, horas antes de o júri chegar ao veredicto de culpado.

No final da pena decidida pelo juiz FitzGerald (este magistrado apenas irá definir o mínimo de anos de cadeia, entre 15 e 25 anos, podendo ainda recomendar a prisão perpétua), o jovem será avaliado por uma comissão de três juízes. Na maioria dos casos, os juízes renovam a pena; passados dois anos, o arguido regressa para ver a sua liberdade ser negada outra vez e assim sucessivamente.

"A maioria dos condenados por homicídio passa a vida na prisão", diz o advogado Tony Castro, que já foi procurador no estado de Nova Iorque.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano