Mandadas parar por uma patrulha na estrada, duas norte-americanas foram alvo de uma acção policial que está a causar polémica, falando-se já de caso de humilhação, abuso de autoridade e invasão da privacidade.
Uma mulher-polícia apalpa as partes íntimas das duas cidadãs e, além de o fazer por dentro da roupa, não muda as luvas.
Tudo se passou recentemente no Texas e envolveu Angel Dobbs, de 38 anos, e a sua sobrinha, Ashley, de 24, frente aos vários carros que passavam na estrada, a State Highway 161.
As duas mulheres foram mandadas parar pela polícia depois de uma delas ser vista a atirar um cigarro aceso pela janela do carro. O primeiro agente que as mandou sair do carro achava que as duas estavam a fumar marijuana e pediu então à colega para apalpar as mulheres porque, de acordo com o ‘Dallas Morning News’, estariam a “agir de forma estranha”.
Acabaram as duas por seguir viagem depois de vários alertas sobre poluição, mas ambas decidiram processar a agente da autoridade por se terem sentido violentadas.
Angel alega ainda que, na altura da cena, sofria de um quisto no ânus que ficou inflamado após a acção da mulher-polícia.
As mulheres também processaram o director do Departamento de Saúde Pública do Texas, Steven McCraw, que terá ignorado primeiras queixas realizadas pelas vítimas no que concerne à higiene.
Fonte: Correio da Manhã
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário