domingo, 2 de dezembro de 2012

Síndrome da Pessoa Rígida: Mulher sofre de doença semelhante a ‘Hulk’ da Banda Desenhada

O poder do herói de banda desenhada ‘Hulk’ passa por se tornar numa gigante criatura, cheia de força, quando se irrita. A característica o inchaço súbito de músculos, traz quase sempre consequências desagradáveis… No Reino Unido, uma mulher vive atormentada por um problema de semelhante, raro e muito incomodativo.

Sempre que Helen Stephens se irrita, assusta ou angustia-se o seu corpo incha. No entanto, em vez de ganhar força sobre-humana, a mulher vive estendida, em agonia nesses momentos.

“Sou como uma culturista. Se não consigo uma injecção de ‘Diazepam’ rapidamente o meu corpo fica rígido, deixando-me incapaz de receber qualquer tratamento”, refereiu ao jornal ‘Correo.com’.

Helen Stephens sofre de Síndrome da Pessoa Rígida e sofreu espasmos, pela primeira vez, na sequência de um acidente de carro. Que ocorreu há 14 anos.

De acordo com a británica, o seu corpo encontra-se cheio de cicatrizes pelo facto dos seus músculos romperem a pele num instante.

Se não for tratada a tempo, Stephens corre o risco de morrer sofocada, dado que a garganta e a caixa torácica fecham-se, o que dificulta a respiração.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário