sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Suicidou-se enfermeira "Jacintha Saldanha", que atendeu chamada falsa sobre gravidez de Kate Middleton

Morreu a enfermeira que atendeu a chamada de dois animadores de rádio australianos que se fizeram passar pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos, de Inglaterra, para obter informações sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge, quando esta estava internada no Hospital Rei Eduardo VII, em Londres. Polícia suspeita de suicídio.

Jacintha Saldanha, que trabalhava no hospital havia quatro anos, foi encontrada morta esta sexta-feira de manhã. "A morte não está a ser tratada como crime neste momento", disse uma fonte da polícia britânica, citada pelo canal de televisão "Sky News", que avança com a notícia do alegado suicídio da enfermeira.

"Fomos chamados às 9.25 horas para uma morada na rua Weymouth. Enviámos duas ambulâncias e um médico de serviço, mas infelizmente a paciente morreu no local", informou o Serviço de Ambulâncias de Londres, citado pela Sky News.

Jacintha Saldanha atendeu a chamada de dois animadores da rádio australiana 2DayFM, às 5.30 horas da madrugada de terça-feira.

Morreu enfermeira que atendeu chamada falsa sobre gravidez de Kate Middleton
Autores da chamada, Mel Greig e Michael Christian

Uma das animadoras, Mel Grieg, fez-se passar pela rainha Isabel II, pediu para falar com a neta e conseguiu convencer Jacintha a passar a chamada para a enfermaria onde estava internada Kate Middleton, com outra enfermeira a detalhar o estado de saúde da duquesa de Cambridge.

"Podemos confirmar que Jacintha foi vítima, recentemente, de uma chamada falsa para o hospital, que estava a prestar-lhe todo o apoio nestes tempos difíceis", disse o hospital Eduardo VII, escolha habitual da família real britânica em casos de saúde.

"É com grande tristeza que confirmamos a trágica morte de um membro do nosso pessoal de enfermagem, Jacintha Saldanha", pode ler-se no comunicado hospital.

"Jacintha trabalhou no hospital nos últimos quatro anos. Era uma excelente enfermeira, muito respeitada e popular entre todos os colegas", acrescenta o hospital.

Os autores da chamada, Michael Christian e Mel Greig, foram muito criticados, principalmente nas redes sociais, logo após a publicação do áudio com a chamada falsa. Pediram imediatamente desculpas, mas depois gabaram-se do que fizeram, através do twitter.

É através das redes sociais que, agora, com a morte da enfermeira que atendeu o telefone, as críticas sobem de tom. "Espero que vivam para sempre com isto", escreveu uma utilizadora, com outros a exigirem o despedimento dos animadores de rádio.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano