quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Meteorito cai em Itália, será prenúncio do fim do mundo?

Palermo, meteorito, achado
A dias contados para o anunciado fim do mundo, surgiu em Palermo um estranho adventício.

Na capital da Sicília foi encontrado um objeto brilhante, que caiu direto do céu. O objeto foi encontrado por uma menina pequena, que diz ter visto quando ele caiu na terra. Aliás, muitos moradores locais juram que viram o objeto a cair do céu. A própria menina, junto com seus pais, tentou embrulhá-lo num jornal, mas, naturalmente, o papel logo pegou fogo. As primeiras hipóteses são variadas: uns consideram que o achado é fragmento do asteróide Toutatis, que voou perto da Terra há alguns dias. Por outro lado, nas redes sociais já dizem todos (talvez com uma parcela de ironia) que se trata de “mais um sinal do fim do mundo que se aproxima e que os Maias tinham razão”.

Rocco Favara, dirigente científico do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia em Palermo, para onde levaram o objeto misterioso, contou à Voz da Rússia em que etapa se encontra a investigação do objeto desconhecido:

“O objeto descoberto foi entregue ao nosso Instituto em 17 de dezembro. Neste momento estamos fazendo a perícia. Mas depois da primeira análise geral os especialistas tendem a excluir a versão de meteorito”.

Fonte: Voz da Rússia



Nenhum comentário:

Postar um comentário