sábado, 17 de novembro de 2012

Tornado no Algarve: 200 pessoas ainda sem eletricidade.

200 pessoas ainda sem eletricidade. Prossegue a limpeza
Cerca de 200 pessoas continuam hoje sem eletricidade e perto de 100 operacionais e 23 veículos mantêm-se no terreno a remover destroços do mau tempo que na sexta-feira assolou Lagoa e Silves, segundo a Proteção Civil.

"Do número total de 4.600 pessoas que ontem à noite ainda não tinham eletricidade, apenas 200 continuam hoje ainda sem abastecimento elétrico", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro (CDOS), frisando que "não há vias cortadas".

Na sexta-feira, fonte da EDP disse que estavam a ser realizados todos os esforços para a reposição da energia elétrica nas áreas afetadas ser feita o mais rápido possível, tendo a empresa reforçado os meios no Algarve.

A mesma fonte acrescentou que "ainda estão no terreno 100 operacionais, que realizam o corte e a remoção de destroços nas áreas afetadas", onde ainda "há algum trabalho a realizar".

"O resto da noite foi tranquilo e não houve nenhuma situação problemática", acrescentou.

O vento forte que na sexta-feira se fez sentir em Lagoa e Silves provocou 13 feridos, três dos quais em estado grave, 12 desalojados e deixou 4.600 pessoas sem eletricidade.

Várias casas foram danificadas, assim como carros e autocaravanas que foram virados pela força do vento.

A Proteção Civil colocou os distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal em alerta Laranja.

Hoje, pelas 12:30, o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, visita as áreas afetadas em Lagoa e Silves.

Fonte: DN.PT



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano