sábado, 15 de janeiro de 2011

Astrónomos Dizem Que os Signos Mudaram



Astrónomos norte-americanos afirmam que o calendário do zodíaco deve ser mudado. Afinal, a maioria das pessoas tem o signo anterior ao que julgava.

A notícia que está a chocar os aficionados dos signos, baseia-se nas conclusões de astrónomos do Minesota Planetarium Society, citado pelo StarTribune. Na prática, a maioria de nós pertence ao signo anterior.

Segundo os cientistas, os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se numa entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

O artigo menciona também um 13.º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13.ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos - um para cada mês do ano.

Este é o novo calendário:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro



Astrólogo nega alteração de signos


Astrólogo esclarece que os signos não mudaram. Os aficionados do zodíaco podem ficar descansados.

Não há razão para alarme. Afinal os signos não mudaram. Após uma notícia avançada por astrónomos norte-americanos de que o calendário do zodíaco tinha mudado, vem agora o astrólogo Jeff Jawer, em declarações à CNN, dizer que as alterações não são significativas.

O astrólogo sublinha que uma leitura mais atenta dos dados mostra que pouco ou nada mudou. Existem dois tipos de signos, o sideral e o tropical, este último utilizado no ocidente. Para a Astrologia Tropical, gerida pelas estações, o ponto inicial dos signos é fixo no grau zero do signo de Carneiro, enquanto na Astrologia Sideral o ponto inicial não e fixo e movimenta-se através das estrelas.

"Quando olhamos para a Astrologia ocidental, a sazonalidade nunca mudou, porque nunca foi orientada por constelações e mantém-se intacta há já dois milénios", esclareceu o astrólogo Jeff Jawer à CNN.

Segundo os especialistas, teorias como a que os astrónomos avançaram surgem regularmente, "quando alguém pensa ter descoberta uma novidade, o que nunca acontece".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano