domingo, 16 de janeiro de 2011

Coelho espreitou casa de Cavaco na urbanização da Coelha

Um GNR perguntou-lhe se tinha autorização para estar ali. Coelho respondeu-lhe que o militar devia ter "saltado uma folhinha do livro de instruções".

José Manuel Coelho decidiu visitar, ontem de manhã, a casa de férias de Cavaco na urbanização da Coelha, nos arredores de Albufeira, apesar das limitações impostas naquela rua, onde os transeuntes são normalmente identificados pela GNR, além de existir uma placa com a indicação de trânsito proibido, "excepto para residentes e pessoal autorizado".

"Uma casa que tem muito de curioso. É que existem mais duas semelhantes a esta que são de dois amigos do sr. dr. Cavaco Silva - Oliveira e Costa e Dias Loureiro. O sr. dr. Cavaco Silva é muito amigo desses senhores, que são dos maiores burlões que apareceram em Portugal, a seguir ao Alves dos Reis", afirmou, aos jornalistas, com a sua habitual ironia, junto ao portão de uma das entradas da moradia do PR. O táxi em que viaja, com vários colaboradores, ficou noutra zona da urbanização.

O candidato até pareceu surpreendido por não encontrar logo qualquer elemento da GNR a travar esta insólita acção de campanha. "Eles fugiram, esconderam--se. Não condicionaram o meu acesso", observou, em tom sarcástico, espreitando o espaço junto ao jardim da moradia.

Pouco depois surgiu, finalmente, um GNR. "Como está Vossa Excelência? Prazer em vê-lo!", disse--lhe José Manuel Coelho, cumprimentando-o com um aperto de mão. "Você tem autorização para estar aqui?" - perguntou-lhe o militar, que logo foi interrompido pelo candidato proveniente da Madeira. "Eu não preciso de autorização para circular no território nacional. Aqui não há fronteiras, não é um Estado dentro de outro Estado. O senhor parece que tem a lição mal estudada. Saltou uma folhinha do livrinho de instruções", ripostou, divertido, José Manuel Coelho. O GNR acabou por voltar as costas e ir embora para as instalações onde se encontrava, sem mais nada dizer.

"Já estava a contar com isto", comentou Coelho, "porque as pessoas são mal formadas. Há liberdade de circulação em todo o território nacional e isto é território nacional. Não é do senhor professor Cavaco Silva. Aqui na rua é praça pública", conclui, radiante por mais um show off.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano