A Guarda Nacional Bolivariana (GNB) da Venezuela apreendeu 67 quilos de cocaína destinadas a embarcar no principal aeroporto venezuelano com destino a Portugal, informou um responsável.
A droga, proveniente da Colômbia e destinada ao Porto, foi descoberta dentro de duas malas no aeroporto internacional de Maiquetía, próximo de Caracas, afirmou na quinta-feira o chefe do Comando Nacional Antidrogas da GNB, Miguel Vivas, à estatal Agência Venezuelana de Noticias.
Na ocasião foram detidos dois venezuelanos que trabalham para uma empresa de segurança que presta serviços à TAP, acrescentou.
Vivas disse ainda que as autoridades "estão à procura de outras três pessoas envolvidas" no caso, sem mais precisões.
A Venezuela, que divide com a Colômbia uma fronteira terrestre com 2.219 quilómetros, apreendeu 63.294 quilos de diversas drogas em 2010, quantidade superior à apreendida no anterior, que ascendeu a 60.164 quilos.
As autoridades antidroga da Venezuela e da Colômbia acordaram, em Caracas, em dezembro, a criação de uma plataforma informática para trocarem informação em tempo real e agilizarem operações conjuntas contra o tráfico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário