quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

A misteriosa comissão milionária no negócio Ronaldo


Um empresário italiano terá sido o beneficiário de uma comissão de 1,3 milhões de euros paga pelo Manchester United aquando da transferência de Cristiano Ronaldo do Sporting para o clube inglês, em 2003. A empresa de Jorge Mendes recebeu apenas 150 mil euros.

Estes valores foram obtidos pelo The Guardian através da documentação que sustenta a batalha jurídica entre o empresário Jorge Mendes e a agência inglesa Formation, que decorre num tribunal do Porto.

Na defesa que apresentou em tribunal, a Gestifute, empresa de Jorge Mendes, argumenta que "não recebeu qualquer comissão" directamente do Manchester United pela transferência de Ronaldo, apenas 150 mil euros pagos pelo empresário italiano Giovanni Branchini. Na altura da transferência, Mendes terá dito à Formation que recebeu 400 mil euros pela mediação no negócio.

A Associação de Futebol inglesa enviou para o tribunal portuense os documentos sobre a transferência que confirmam o pagamento de 150 mil euros à Gestifute, mas o Manchester United declarou ter pago na altura 1,3 milhões "a outro agente". Nem Branchini nem Mendes responderem às questões do jornal britânico, incluindo qual o papel do italiano na transferência de Cristiano Ronaldo, no valor de mais de 14 milhões de euros, quando o seu empresário era Jorge Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano