O empresário criticou hoje o sistema de comunicação das campanhas eleitorais em Portugal, defendendo que o discurso político se resume a "três ou quatro frases" e que os políticos não dão explicações nem fazem pedagogia.
"Em campanha eleitoral regressa-se sempre ao mesmo. Há três ou quatro frases que enchem a campanha toda, não se dão explicações, não há pedagogia no sistema de comunicação", afirmou o empresário na apresentação de um estudo do Projecto Farol, em Lisboa, justificando que esta é também uma das razões que contribui para a má informação dos portugueses concluída pelo estudo.
O empresário lembrou que existem em Portugal "muitos empresários e muitos políticos", mas ressalvou que, apesar disso, em campanha eleitoral, "só se vão buscar três ou quatro" e "só se consegue passar mensagens se repetir três vezes a mesma coisa em situações diferentes", o que o empresário considera que "empobrece enormemente" o debate político.
O empresário criticou ainda as palavras dos políticos: "O discurso político é o de que temos dinheiro para fazer todos os projetcos. Continuam a dizer que somos capazes de arranjar dinheiro. Primeiro não é verdade e esquecem-se de dizer que, quanto mais devemos, mais caro é o dinheiro e isso mata toda a economia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário