sábado, 15 de janeiro de 2011

Cavaco defende cortes salariais no privado

Cavaco Silva defendeu, numa acção de campanha em Penafiel, de cortes salariais no sector privado. O candidato a Belém considera mais "justo" que "directores e funcionários de altos rendimentos" fossem abrangidos por esta medida.


Cavaco justificou desta forma aos jornalistas o que quis dizer no jantar/comício de sexta-feira à noite, em Arcos de Valdevez, quando referiu que houve "alguma injustiça" nos cortes salariais da função pública. Quando, disse na altura, "outros não foram chamados" a esse sacrifício.

"Largos milhares de portugueses" do sector privado ficaram fora dessa tributação, lembrou o candidato a Belém em Penafiel. "Não se sabe que as reduções de rendimentos só foram aplicadas a funcionários públicos? Não percebo...", disse Cavaco perante as perguntas dos jornalistas.

Interpelado sobre a possibilidade de cortes salariais para escalões mais elevados de rendimentos, através do IRS, respondeu: "Não há formas diferentes de fazer a questão, que não seja pela via dos cortes salariais".

Nesta acção de campanha em Penafial, animada por bombos e gigantones, Cavaco teve ao seu lado o vice-presidente do PSD Marco António Costa e o centrista Lobo Xavier. Ao almoço, já em Vila do Conde, contou com a companhia do eurodeputado e antigo líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano