quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Foi assinado acordo do cessar-fogo entre Israel e Palestinas

Os governos do Egito e dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira um acordo para estabelecer um cessar-fogo entre o Exército de Israel e as milícias palestinas, na Faixa de Gaza.

Desde o início do conflito, o lado palestino registrou ao menos 147 mortes. Do lado israelense foram cinco, sendo um militar.

O acordo teve início às 17h (horário de Brasília).

Leia a íntegra do documento:

"1:

A - Israel deve interromper todas as hostilidades na terra, mar e ar da Faixa de Gaza, incluindo incursões e ataques contra indivíduos.

B - Todas as facções palestinas devem interromper todas as hostilidades a partir da Faixa de Gaza contra Israel, incluindo ataques com foguetes e ataques ao longo da fronteira.

C - Abertura dos postos de fronteira, facilitação dos movimentos de pessoas e transferência de produtos, evitar restrições à livre movimentação de moradores e ataques contra residentes em áreas de fronteiras, e os procedimentos de implementação devem ser tratados após 24 horas do início do cessar-fogo.

D - Outras questões conforme solicitadas devem ser tratadas.

2: Mecanismos de implementação

A - Estabelecer a 0h para que o entendimento do cessar-fogo entre em vigor.

B - O Egito deve receber garantias de todas as partes de que cada parte se compromete com o que foi aceito acima.

C - Cada parte deve se comprometer a não realizar nenhum ato que viole esse entendimento. Em caso de quaisquer observações, o Egito como patrocinador deste entendimento deve ser informado para acompanhar."

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano