quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Cientistas iranianos fizeram simulações de armas nucleares

Cientistas iranianos fizeram simulações de uma bomba nuclear três vezes mais potente do que a lançada sobre Hiroshima pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, de acordo com um diagrama obtido pela Associated Press.

O diagrama com simulações de computador é de conhecimento da Agência Internacional de Energia Atômica desde 2011, quando funcionários da inteligência de países membros que não se identificaram forneceram o documento. Diplomatas disseram a agência de notícias que Israel e os Estados Unidos, os países mais preocupados com o programa nuclear do Irã, podem ter fornecido a maior parte das informações que está sendo utilizado pela AIEA em sua investigação.

Segundo a CBS News, cientistas iranianos calcularam todos os detalhes para fabricação e explosão de armas nucleares.

O diagrama tem uma legenda em persa: “Alterações na produção e na energia liberada em função do tempo através de pulso de energia.”

David Albright, do Instituto para Ciência e Segurança Internacional, disse que o diagrama parece ter sido desenhado mais para os iranianos entenderem o processo do que como parte de um projeto para desenvolver uma bomba.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano