sábado, 3 de novembro de 2012

Merkel pede mais cinco anos de esforços

"Precisamos de austeridade para convencer o mundo de que vale a pena investir na Europa", afirmou Angela Merkel
A chanceler alemã considera que a crise da zona euro ainda está longe do fim, pelo que pede aos países membros mais austeridade e reformas estruturais.

A chanceler alemã, Angela Merker, defendeu hoje a austeridade e pediu muito esforço aos parceiros europeus durante os próximos cinco anos para que a crise económica e monetária seja ultrapassada.

"Necessitamos de um grande esforço, de mais cinco anos", disse a líder democrata-cristã, durante o congresso regional da CDU em Sternberg, o Estado federado de Mecklemborgo, no norte da Alemanha.

"Precisamos de austeridade para convencer o mundo de que vale a pena investir na Europa", disse Merkel.

A chanceler mostrou-se convencida de que a zona euro ainda está longe de superar a crise e sublinhou a necessidade de "grandes reformas estruturais", que devem "conseguir resultados para recuperar a confiança dos investidores e impulsionar outra vez a economia europeia.

Há muitos investidores que pensam que na Europa não cumprimos as nossas promessas" assinalou Merkel, que insistiu e instou os governos europeus a cumprirem de forma consequente as exigências em matéria de consolidação orçamental e redução da dívida.

A chanceler alemã visita Portugal no dia 12 de novembro.

Fonte: Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano