domingo, 25 de novembro de 2012

A causa das ereções noturnas

Temos aulas de biologia e educação sexual na escola. Mas aposto que nenhum professor já lhe explicou por que os homens acordam com a “barraca armada” de vez em quando. Algumas pessoas acham que a ereção matinal acontece pela vontade de fazer xixi. O que é real, mas não é a única (nem a principal) razão.

As ereções involuntárias costumam acontecer entre quatro e cinco vezes durante a noite. Isso é um mecanismo de autodefesa do pênis para prevenir a fibrose dos corpos cavernosos. Em outras palavras, para evitar que o amigo lá embaixo pare de funcionar por falta de uso.

As ereções noturnas acontecem durante o período de sono mais pesado, chamado de sono REM (sigla de Rapid Eye Movement, ou Movimento Rápido dos Olhos). Nesses momentos, os nervos do sistema nervoso simpático, que normalmente inibem a ereção, são sobrepostos pelos do parassimpático, que estimulam a ereção.

Durante um sono de oito horas, o tempo total em que o pênis fica ereto é de cerca de uma hora. Isso quer dizer que, enquanto você dorme, seu amigo continua bem acordado por muito tempo. E é muito comum que você desperte bem na hora em que ele está ereto.

Essa ereção é involuntária e não pode ser evitada. Agradeça por isso, pois ela mostra que sua saúde está em dia. Quanto mais oxigenado fica o pênis, mais garantia o homem terá de ter boas ereções no futuro. Se o pênis não está “acordando” durante a noite, quer dizer que talvez seja a hora de procurar um médico.

Alimentação ruim, falta de exercícios e estresse são alguns dos fatores que podem fazer o seu amigo “dormir”. E aí é melhor procurar ajuda, antes que o cochilo resolva se prolongar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano