quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Papa altera presépio

O Papa Bento XVI confirma a virgindade de Maria, mãe de Cristo, no livro ‘A Infância de Jesus’, mas coloca em causa a existência de um burro e de uma vaca no local (presépio) onde Jesus Cristo nasceu. O livro, colocado ontem à venda no nosso país, já está esgotado no endereço de internet da editora Principia, onde é vendido pelo preço de 10,71 €.

No terceiro volume que o Papa escreveu sobre a vida de Jesus Cristo, Bento XVI responde "Sim, sem reservas" quando interrogado: "É correcto que Jesus foi concebido por obra e graça do Espírito Santo e nasceu da Virgem Santa Maria?".

Esclarece Bento XVI que no sítio onde Jesus Cristo nasceu "não havia animais", afirmação que retira do presépio (estábulo) as imagens do burro e da vaca. A tradição centrou o nascimento de Cristo numa gruta onde viria a ser erguida a Basílica da Natividade, em Belém. O presépio tornou-se popular com S. Francisco, que em 1233 criou, na noite de Natal, um presépio vivo na cidade italiana de Greccio. Num período em que só uma minoria sabia ler e escrever, a imagem do presépio foi assumida como um meio de evangelização. Bento XVI confirma que Cristo terá nascido seis a sete anos antes da data oficial.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano