domingo, 25 de novembro de 2012

Ex-ministro britânico sugere explosão de bomba de nêutrons no Paquistão e Afeganistão

Um antigo ministro da Defesa do Reino Unido surpreendeu os políticos britânicos ao aconselhar o governo a lançar uma bomba de nêutrons no Paquistão e no Afeganistão para criar um “cordo sanitário” (linha de quarentena) nas regiões fronteiriças com problemas, informa neste domingo o jornal paquistanês The National.

Durante uma discussão sobre armas nucleares no Parlamento, Lord Gilbert, disse que a radiação das explosões de nêutrons poderia ter “muitos usos” nos dias atuais.

“Se algumas ogivas fossem lançadas tornaria o lugar muito desagradável para ir. Você teria uma redução considerável dos problemas para proteger essas fronteiras de infiltração de um lado ou de outro”.

As declarações não foram aceitas por outros políticos presentes na discussão. O ex-secretário de Defesa do Trabalho, Lord Browne Ladyton disse que o governo britânico não compartilha das mesmas ideias que Gilbert. “O Reino Unido mantém um firme compromisso com a meta de longo prazo de um mundo sem armas nucleares”, disse.

A bomba de nêutrons tem ação destrutiva apenas sobre organismos vivos, mantendo, por exemplo, a estrutura de uma cidade intacta. Isso pode representar uma vantagem militar, visto que existe a possibilidade de se eliminar os inimigos e apoderar-se de seus recursos.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano