domingo, 25 de novembro de 2012

Ataques de Israel mataram mais crianças do que se pensava

A morte de dezenas de mulheres e crianças na Faixa de Gaza em operações aéreas israelenses em novembro provocou a crítica da comunidade internacional que pressionou Israel a aceitar um cessar-fogo imediato. Estatísticas divulgadas nesta semana mostram que o número de menores de idade que tiveram a vida interrompida é muito maior do que se pensava.

Desde 29 de setembro de 2000, 1509 crianças palestinas foram mortas por israelenses contra 129 do Estado judeu, informa a If Americans Knew, uma organização independente de pesquisa e divulgação de informações que a grande mídia oculta ou distorce.

No gráfico abaixo está exposto o número de mortes de cada ano de conflito.


Segundo a organização, a maioria das crianças palestinas foram mortas e feridas durante suas atividades diárias normais, como ir à escola, jogar futebol, fazer compras e assistir televisão em casa. Sessenta e quatro por cento dos óbitos aconteceram em ataques terrestres de soldados da Força de Defesa de Israel (IDF), durante os primeiros seis meses de 2003.



O site da organização Remember These Children divulga o nome de cada criança palestina morta.

Pelo menos 6.617 palestinos e 1097 israelenses perderam suas vidas nos últimos 12 anos.

A If Americans Knew revela também que desde 2000, os conflitos entre Israel e Gaza deixaram 10.792 israelenses feridos contra 59.575 palestinos.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano