quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Clima está mudando mais rápido do que a ONU esperava

O nível do mar está subindo 60 por cento mais rápido do que as projeções da ONU indicavam em 2007. Cientistas das Nações Unidas culpam o homem pelas alterações climáticas na Terra.

Os mares subiram 3,2 mm ao ano, em média, segundo o estudo realizado por três especialistas em clima e publicado na revista britânica Environmental Research Letters. A projeção anterior da ONU previa uma elevação de 2 mm.

Durante a cúpula de Doha, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente divulgou na terça-feira que devido ao rápido aumento das temperaturas, o subsolo ártico já está derretendo. Segundo os climatologistas da ONU, o derretimento vai liberar lentamente todo o carbono que foi acumulado e neutralizado com a passagem dos séculos, aumentando o aquecimento da Terra.

Cientistas brasileiros como Ricardo Felicio, da Universidade de São Paulo, dizem que o Aquecimento Global é apenas uma teoria e que as geleiras não estão em um processo de derretimento fora do normal, como são divulgadas pelos governos.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano