sábado, 17 de novembro de 2012

Nasa pode estar prestes a anunciar construção de base na Lua

A Nasa está muito próxima de anunciar planos para construção de uma base na Lua para servir como “trampolim” para missões tripuladas a outros planetas, informa nesta quinta-feira o jornal Huffington Post.

A base seria semelhante a Estação Espacial Internacional e ficaria localizada na órbita, a 60.000 km acima da superfície do satélite natural da Terra.

Relatórios da New Scientist e do Space.com, entre outras publicações, indicam que a Agência Espacial norte-americana está desenvolvendo tecnologias para o “mais avançado progresso na história da exploração espacial”.

Acredita-se que a construção da base seja confirmada em fevereiro, quando o novo orçamento federal do governo do presidente reeleito Barack Obama será anunciado.

A base seria localizada em uma área entre a Terra e a Lua, onde a gravidade é equilibrada, permitindo que a base paire perto da Lua sem usar combustível. O local não é protegido pelo campo magnético da Terra contra radiação, exigindo novas proteções para os seres humanos.

Questionado pela imprensa norte-americana sobre o “espaçoporto”, oficiais da NASA disseram apenas que a agência está trabalhando para o envio de uma cápsula para a Lua em 2017 e uma missão tripulada à órbita lunar em 2021.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano