terça-feira, 1 de março de 2011

Europa preocupada com possibilidade de Kadafi ter armas de destruição massiva

Europa preocupada com possibilidade de Kadafi ter armas de destruição massiva (DE)
A UE confirma que a questão das armas de destruição massiva da Líbia é uma das preocupações a ter em conta face à situação do dirigente líbio Mouammar Kadafi.

"Obviamente que esse assunto causa grande preocupação, para além de tudo o resto relacionado com a situação na Líbia, mas é preciso não esquecer que quando falamos de armas de destruição massiva, essa não é uma responsabilidade única da Europa, há outras organizações internacionais com competências mais adequadas para tratar do assunto, mas sim é uma situação muito preocupante", sublinha a porta-voz da representante da União Europeia para a Política Externa, Maja Kocijancic, em declarações à Antena 1.

A mesma responsável recorda as medidas que a União já tomou para evitar que o regime líbio se apodere de material letal: "Adoptámos uma série de medidas restritivas, suspendemos o acordo de livre trânsito com a Líbia e ontem decretámos o embargo total de armas, e como acrescento à resolução do conselho de segurança impusemos a proibição da venda de equipamento utilizado na repressão interna. Impusemos ainda restrições para viagens a 26 pessoas que incluem o coronel kadafi e a sua família e colaboradores", conclui.

Fonte: Economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano