sexta-feira, 16 de março de 2012

EUA: Colapso vindo e nada de recuperação

 
Nota: Este texto foi traduzido pelo Google Tradutor.


A forma como os números mais recentes de desemprego foram reportadas pela mídia (MSM), você pensaria que a Grande Recessão acabou e os Estados Unidos estavam solidamente no caminho da recuperação. 


A Associated Press divulgou os números do Bureau of Labor Statistics (BLS), com uma história que disse "Os Estados Unidos acrescentou 227.000 empregos em fevereiro, a última exibição da amplitude e força da recuperação econômica. O país uniu os mais impressionantes três meses de crescimento do emprego desde antes da Grande Recessão. A taxa de desemprego ficou em 8,3 por cento. Foi a primeira vez em seis meses ela não caiu, e que foi porque a meio milhão de norte-americanos começaram a olhar para o trabalho".  Eu não vejo como o MSM pode dizer isso um número é "a última exibição da amplitude e força da recuperação econômica." 

Desemprego cíclico e estrutural estão segurando o país. Certos empregos se foram para sempre ou, no mínimo, por um tempo muito longo. Talvez seja por isso que milhões de pessoas deram-se ainda à procura de trabalho. Forbes.com informou, apenas algumas semanas atrás, milhões de pessoas deixaram de procurar trabalho, e que o governo parou de contá-las. O relatório disse que, "No último relatório de desemprego, muito celebrado, a taxa de atividade havia caído para 63,7%, a queda mais rápida da história dos EUA. Isso significa que no governo do presidente Obama quase 5 milhões de americanos fugiram da força de trabalho em desespero sem esperança. O truque é que, quando os 5 milhões não são contados como na força de trabalho, eles não são contados como desempregados também. Eles podem desesperadamente precisam e querem empregos. Eles podem ser em situação de pobreza, como muitos, sem dúvida, são, com a América sofrendo hoje mais pessoas na pobreza do que em meio século inteiro o Census Bureau tem contado pobreza. Mas eles nem sequer são contadas em que a taxa de desemprego de 8,3% que Obama e líderes de torcida seus meios de comunicação foram tão incansavelmente comemorando na semana passada ".

Enquanto nós estamos sobre o tema do desemprego e da pobreza, o número de pessoas no vale-refeição saltou para mais de 46,5 milhões em dezembro de 2011! É um registro de todos os tempos novos. Como pode o país estar em uma "recuperação" true com um número crescente de americanos no desemprego governo?

Segundo o economista John Williams de Shadowstats.com , a última boa notícia sobre a criação de emprego é distorcida com o que ele chama de "enormes ajustes sazonais." O último relatório Shadowstats.com, sexta-feira passada, disse: "Com empenamento pesado do ajuste sazonal- processo contra os efeitos da natureza extrema da crise atual, o ganho resultante do emprego e nível da taxa de desemprego continuam a ser de qualidade duvidosa e significado. "Se o desemprego foram calculadas a maneira BLS fez isso em 1994 ou anterior, a taxa de desemprego real estaria no topo 22 % de acordo com Shadowstats.com. Williams também diz: "As perspectivas para a economia como um todo continua desolador, apesar dos dados da folha de pagamento relativamente otimistas de fevereiro. Os empréstimos do Banco permanece prejudicada, enquanto a renda familiar tomou um novo hit, como indicado no relatório recente. Separadamente. . . de crescimento anual e mensal da oferta de moeda ampla parece estar parada, novamente. Isso provavelmente é mais um indício das dificuldades de montagem na crise de solvência sistêmica ".

"Dificuldades de montagem na solvência sistêmica da crise" significa, na realidade, é mais provável colapso financeiro está vindo não de recuperação. Talvez seja por isso que a Reserva Federal anunciou recentemente que vai começar uma nova rodada de impressão de dinheiro, porque a economia está à beira de um abismo. Marketwatch.com informou na semana passada, "As autoridades do Federal Reserve está considerando um novo tipo de flexibilização quantitativa, que tentará impulsionar a economia sem acelerar a inflação, de acordo com um relatório publicado quarta-feira". Se a economia estava em uma verdadeira "recuperação",por que o Fed quer "impulsionar a economia" O Fed também anunciou no final de janeiro que iria realizar uma taxa de juro de 0% até 2014. Se a amplitude " ea força da recuperação econômica "era tão poderoso, não seria o Fed ter taxas de juros de caminhada? Claro que faria. O fato é mantê-los em zero durante anos e iniciando um novo ciclo de impressão de dinheiro está sinalizando a economia está em apuros, não em uma chamada "recuperação". 

Mesmo perto de recorde baixas taxas de juros não estão ajudando o mercado da habitação mórbida para se recuperar. Segundo o último relatório Case-Shiller, os preços dos imóveis eram uma queda de quase 4% no final de 2011 . Que tipo de recursos de recuperação perto de taxas de juros mais baixas e os preços internos em queda? Além disso, milhões de casas vazias estão sentados sobre os livros dos bancos, e milhões mais estão indo para o encerramento. Não deve estar encolhendo inventário de casa em uma"recuperação" de verdade? Não é, e isso é um fato!

Finalmente, se realmente houvesse uma recuperação, o governo não estaria batendo meses déficits recorde após mês. O défice deverá encolher como a economia tem melhor não é? (Pense era Clinton.) Em vez disso, o déficit Federal está explodindo! O Washington Times relatou, na semana passada, "O governo federal registrou seu pior déficit mensal da história em fevereiro, de acordo com um relatório preliminar quarta-feira do Escritório de Orçamento do Congresso que disse que o déficit no ano fiscal de 2012 é já mais de meio trilhão de dólares . . . . A agência não partidária projetou o governo vai executar um déficit de 229000 milhões dólares em fevereiro, o maior valor mensal já.". Isso significa que o governo gastou quase US $ 8 bilhões a mais do que teve em cada e cada dia do mês passado (29 dias). Este não é um sinal de "força" econômica, mas de fraqueza tremenda.

Você não pode imprimir o seu caminho para a prosperidade, mas pode abrir caminho para um colapso econômico.

Fonte: usawatchdog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano