sábado, 12 de março de 2011

Sismo no Japão: Perigo!!! Radioactividade mil vezes acima do normal em Fukushima

Radioactividade mil vezes acima do normal em Fukushima

Foi detectado na central nuclear de Fukushima um nível de radioactividade mil vezes superior ao normal, segundo a agência noticiosa japonesa Kyodo.

Este nível de radioactividade anormal foi ontem detectado na sala de controlo do reactor nuclear N. º1, em Fukushima, no nordeste do Japão. O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pediu aos habitantes para evacuarem a região num raio de dez quilómetros à volta do reactor, por causa do risco de fuga radioactiva.

A central Fukishima N.°1 situa-se cerca de 250 quilómetros a norte de Tóquio e é explorada pela companhia Tokyo Electric Power (Tepco), alimentando parte da capital.

A televisão pública NHK afirma que o nível de radioactividade no exterior da central é oito vezes superior ao normal, não representado ainda perigo para a saúde dos habitantes.

Entretanto, uma segunda central nuclear situada em Fukushima revelava hoje problemas de arrefecimento, noticiam os medias locais citando a empresa responsável. Três reactores daquelas instalações perderam parte da sua capacidade de arrefecimento, anunciou a Tokyo Electrixc Power (Tepco). Esta central, a Fukushima N.º2, situa-se a 12 quilómetros da Fukushima n.º 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano