sexta-feira, 4 de março de 2011

Sporting: Rijkaard assina com Dias Ferreira por dois anos

Rijkaard assina com Dias Ferreira por dois anos


O treinador holandês Frank Rijkaard assinou um compromisso com Dias Ferreira por dois anos, com mais um de opção, que será válido no caso de o advogado vencer as eleições no Sporting marcadas para 26 de Março.

A revelação foi hoje feita à agência Lusa por uma fonte da candidatura do ex-presidente da Assembleia-Geral do Sporting, segundo a qual o acordo com antigo técnico do FC Barcelona foi firmado no sábado, dia em que a demissionária administração da Sporting SAD despediu o treinador Paulo Sérgio.

A mesma fonte adiantou que já havia contactos com o treinador holandês, mas, perante o despedimento de Paulo Sérgio, o candidato a vice-presidente para o futebol, deslocou-se a Amesterdão para negociar directamente com Rijkaard, mantendo-se em contacto telefónico com Dias Ferreira, que estava no seu escritório.

Frank Rijkaard, que tem 48 anos e em 1989/90 chegou a ser apresentado como "garra do leão" do então candidato à presidência do Sporting Jorge Gonçalves, treinou o FC Barcelona entre 2003 e 2008 e na época passada orientou os turcos do Galatasaray, depois de ter passado pela seleção holandesa (1998/2000) e pelo Sparta de Roterdão (2011/2002).

Como jogador, era um médio internacional que fez grande parte da sua carreira no AC Milan, clube que representou entre 1988 e 1993. Em 1989/90 conquistou a Taça dos Campeões Europeus pela segunda vez consecutiva, sendo determinante na final, uma vez que foi o autor do único golo da vitória sobre o Benfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano