quinta-feira, 17 de março de 2011

Líbia: Quatro jornalistas do NY Times desaparecidos

Os jornalistas Tyler Hicks, Lynsey Addario, Stephen Farrell e Anthony Shadid estão desaparecidos na Líbia

Quatro jornalistas do jornal norte-americano, um deles vencedor do prémio Pulitzer, estão desaparecidos no leste da Líbia, onde os rebeldes estão a tentar derrubar o regime de Muammar Kadhafi.

O jornal informou que os jornalistas com experiência de guerra foram contactados pela última vez na terça-feira de manhã e que receberam informações dando conta que os repórteres teriam sido levados por forças do governo líbio.

"Já falámos com oficiais do governo líbio em Trípoli que nos transmitiram que estão a tentar localizá-los", informou o editor-executivo do NY Times, Bill Keller. "Estamos gratos ao governo líbio pela garantia de que, se nossos jornalistas foram capturados, serão libertados ilesos", acrescentou Keller.

O jornal informou que entre os jornalistas desaparecidos está o chefe de redacção da delegação de Beirute, Anthony Shadid, duas vezes vencedor do prémio Pulitzer. Os outros são Stephen Farrell, que foi sequestrado por talibãs em 2009, e dois fotógrafos, Tyler Hicks e Lynsey Addario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano