quinta-feira, 17 de março de 2011

Balanço Confirmado: Sismo e tsunami no Japão já mataram cinco mil pessoas

Sismo e tsunami no Japão já mataram cinco mil pessoas

O sismo e tsunami que atingiram o nordeste do Japão a 11 de Março provocaram 5.178 mortos e 8.606 desaparecidos, segundo um novo balanço oficial provisório hoje estabelecido pela polícia nacional.

O número de feridos fixou-se nos 2.285, segundo o mesmo balanço. Mais de 88.000 casas e edifícios ficaram completa ou parcialmente destruídos. Este balanço, publicado no sexto dia após o sismo mais forte alguma vez já registado no Japão, poderá subir bastante.

Quarta-feira, o presidente da câmara de Ishinomaki, uma cidade da província de Miyagi, indicou que teme o desaparecimento de cerca de 10.000 habitantes do seu município, segundo informações reveladas pelos media locais.

O chefe da polícia de Miyagi afirmou domingo estar certo de que o número de vítimas iria ultrapassar as 10.000 só na região, onde se localiza a cidade de Sendai. As equipas de salvamento indicaram quarta-feira que havia poucas hipóteses de encontrar sobreviventes nas zonas em ruínas.

Já traumatizado pela catástrofe natural que teve de enfrentar e pela ameaça de um acidente nuclear sem precedentes na central de Fukushima, o nordeste do Japão assistiu quarta-feira a fortes quedas de neve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano