terça-feira, 15 de março de 2011

Transportes: "Hoje não vai haver tolerância" - porta-voz dos camionistas concentrados nas Guardeiras (Maia)

O porta-voz dos camionistas que se encontram desde segunda-feira parados na EN 13, junto às Guardeiras, Maia, deixou hoje uma ameaça aos motoristas que decidam circular nas estradas do Grande Porto.
“Hoje não vai haver tolerância, é melhor pararem para que não haja problemas”, disse à Lusa Abel Dias, sem especificar a que tipo de problemas se referia.

Segundo este empresário, dono de uma frota de 11 camiões, “ninguém irá desmobilizar até que o Governo ceda às revindicações” das transportadoras, nomeadamente a utilização de gasóleo profissional.

O mesmo empresário disse que alguns motoristas que ali se encontravam desde segunda-feira foram “autorizados” a seguir viagem apenas porque “estavam vazios”.

Os que por ali vão circulando são “aconselhados” a encostar e a aderir à paralisação das transportadoras de mercadorias.

Na zona das Guardeiras, num percurso de cerca de dois quilómetros, entre duas rotundas, mantêm-se estacionados algumas dezenas de camiões, de ambos os lados da EN 13, que liga o Porto e a Póvoa de Varzim.

A Lusa contactou o Destacamento de Trânsito da GNR que disse não ter registado qualquer incidente até ao início da manhã de hoje.

O protesto teve início às 00:00 de segunda-feira e foi convocado pela Associação de Transportadores de Terras, Inertes, Madeiras e Afins (ATTIMA) e a Associação Nacional das Transportadoras Portuguesas (ANTP), contando com o apoio da Associação Nacional de Transportes Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM).

SAPO/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano