segunda-feira, 7 de março de 2011

SP. BRAGA 2-1 BENFICA: Benfica hipoteca título com derrota em Braga

Benfica hipoteca título com derrota em Braga
Derrota por 2-1 na visita ao Sp. Braga encerra ciclo vitorioso dos encarnados e deixa equipa a 11 pontos do líder.
O Sp. Braga colocou um ponto final à serie de 18 vitórias consecutivas do Benfica e hipotecou as chances dos encarnados alcançarem o título. Mossoró e Hugo Viana apontaram os golos que deram a vitória (2-1) aos bracarenses, este domingo, no Estádio Axa.
Com vista ao embate europeu da próxima quinta-feira, Jorge Jesus poupou Salvio e Gaitán, colocando Jara e Filipe Menezes nos seus lugares. O Benfica entrou melhor na partida e chegou ao golo à passagem do minuto 24, graças a um golo de Saviola. O argentino antecipou-se à defesa arsenalista e atirou para o fundo das redes na recarga a um livre de Carlos Martins que Artur defendeu de forma incompleta.
O Sp. Braga criou várias ocasiões de golo, mas foi a expulsão de Javi García, aos 40 minutos, a mudar definitivamente o rumo da partida. Carlos Xistra considerou que o espanhol agrediu Alan e enviou-o mais cedo para o balneário. O livre originado pelo lance foi cobrado por Hugo Viana que, a meias com uma saída em falso de Roberto, fez o empate para os minhotos.
No segundo tempo, o Benfica não conseguiu recuperar a vantagem e o Sp. Braga deu a estocada final. Aos 78 minutos, Mossoró ganha espaço à entrada da área e bate Roberto com um remate colocado, selando o resultado final.
O Benfica tem agora 11 pontos de desvantagem para o líder FC Porto. Quando faltam oito jornadas para o final do campeonato, os encarnados parecem ter vida difícil na tarefa de revalidar o título.
Reveja o filme do jogo:
90+4' - Final da partida em Braga. Benfica perde três pontos na Pedreira e está quase afastado do título. Mossoró marcou o golo decisivo na segunda parte, aos 78 minutos.
89' - Airton vê cartão amarelo.
84' - Luisão desvia de cabeça ao primeiro poste e Cardozo não consegue finalizar com êxito.
79' - Mossoró vê cartão amarelo por tirar a camisola nos festejos.
78' - GOLO do Sp. Braga: 2-1! Mossoró faz o segundo dos bracarenses num excelente remate de longe, que não deixou hipóteses a Roberto.
77' - Substituição no Benfica: Carlos Martins cede lugar a Kardec.
74' - Sidnei quase surpreende Roberto. Central brasileiro tenta cortar um cruzamento de Ukra e quase introduz a bola na própria baliza.
72' - Substituição no Benfica: entrada de Gaitán, saída de Menezes.
71' - Cartão amarelo para Filipe Menezes.
70' - Cartão amarelo para Maxi Pereira, que fica de fora no próximo jogo.
69' - Fábio Coentrão aparece solto na área, com Cardozo a desmarcar-se no centro, mas perde-se em dribles e permite o corte da defesa bracarense.
67' - Substituição no Sp. Braga: entra Hélder Barbosa, sai Paulo César.
66' - Ukra recebe a bola na esquerda, flecte para o corredor central e tenta um remate rasteiro, que Roberto defende com facilidade.
63' - Cardozo recebe a bola em contra-ataque e ensaia um remate disparatado antes do meio-campo.
58' - Na sequência de um pontapé de canto, Luisão salta mais alto que os defesas e cabeceia para as mãos de Artur.
50' - Cartão amarelo para Hugo Viana.
47' - Mossoró rompe pela direita e cruza para Lima, no centro da área, desviar para uma boa intervenção de Roberto.
46' - Início da segunda parte.
Ao intervalo, uma substituição em cada uma das equipas. No Benfica, Saviola cede o lugar a Airton, para reequilibrar o meio-campo. No Sp. Braga, Vinícius, lesionado, é substituído por Mossoró.
45+2' - Intervalo.
42' - GOLO do Sp. Braga: 1-1! Hugo Viana faz o empate, na cobrança de um livre directo, em que Roberto não fica isento de culpas.
41' - Javi García vê cartão vermelho directo. Carlos Xistra descortinou uma agressão do espanhol sobre Alan.
39' - Cartão amarelo para Vinícius.
38' - Hugo Viana desmarca-se pela esquerda e cruza atrasado para Ukra, no coração da área, rematar ao lado.
36' - Saviola e Kaká desentendem-se e são admoestados com o cartão amarelo.
33' - Carlos Martins atingido com uma bola de golfe quando se preparava para bater um livre, algo que já tinha acontecido com Cardozo.
30' - Livre cobrado por Hugo Viana, de muito longe, volta a por à prova as capacidades do guardião do Benfica.
29' - Jogada individual de Ukra pela direita a isolar Lima com um cruzamento atrasado. Roberto correspondeu de forma sensacional ao remate, negando o empate ao brasileiro.
27' - Cardozo recebe de costas para a baliza e tenta um chapéu a Artur, ligeiramente adiantado, que afasta a bola com uma palmada.
24' - GOLO do Benfica: 0-1! Carlos Martins executa um livre frontal com um remate poderoso, que Artur defendeu para a frente, surgindo Saviola a fazer a recarga vitoriosa.
21' - Jara isola-se e introduz a bola na baliza, mas o árbitro anulou o lance por posição irregular.
20' - Paulo César ganha a linha e tira o cruzamento, que desvia em Fábio Coentrão, obrigando Roberto a mostrar reflexos.
19' - Luisão vê cartão amarelo e vai falhar a próxima partida.
17' - Cartão amarelo para Ukra.
16' - Substituição no Sp. Braga: sai Custódio, entra Vinícius.
16' - Benfica recupera a bola no ataque, Saviola entra na área, dribla Rodríguez e é desarmado por Kaká antes de conseguir rematar.
13' - Custódio debate-se com problemas físicos nos primeiros minutos e já não vai reentrar.
10' - Disparo de Custódio de fora da área, sem muita força, acaba nas mãos do guarda-redes espanhol do Benfica.
8' - Hugo Viana surge à entrada da área a rematar ao lado da baliza de Roberto.
7' - Contra-ataque do Benfica conduzido por Saviola, que assiste Jara para o remate, muito torto, por cima da baliza de Artur.
3' - Jara conduz a bola pelo centro do terreno e isola Cardozo, que é apanhado em fora-de-jogo.
1' - Início da partida em Braga.
0' - Carlos Xistra é o árbitro da partida.
0' - Filipe Menezes assume a titularidade no meio-campo encarnado, ao lado de Javi Garcia Carlos Martins, que substitui o lesionado Aimar. Gaitán fica no banco de suplentes e Salvio vê o jogo da bancada. Jara, Cardozo e Saviola partilham a frente de ataque encarnada.
0' - Jorge Jesus lança algumas supresas no onze, fazendo a gestão da equipa que, na próxima quinta-feira, defronta o PSG. O treinador encarnado apresenta uma equipa em 4x3x3 e dá descanso a Gaitán e Salvio.
0' - Domingos Paciência comanda um Sp. Braga que está a fazer uma época desapontante. Depois do segundo lugar da temporada passada, o emblema minhoto tem menos 23 pontos do que na última época, por esta altura.
0' - Jorge Jesus regressa à casa do clube que treinou antes de assumir o comando técnico do Benfica. O treinador dos encarnados nunca saiu vitorioso de um Sp. Braga - Benfica.
0' - As duas equipas que lutaram pelo título na temporada passada volta a defrontar-se em casa dos bracarenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano