quarta-feira, 16 de março de 2011

Liga dos Campeões: Inter repete a graça e afasta Bayern da Champions

O Inter de Milão venceu o Bayern por 2-3, em Munique e afastou os alemães dos quartos-de-final, depois de no ano passado já terem vencido os bávaros na final da Champions.

Jogo verdadeiramente espectacular no Allianz Arena, em Munique, com o Inter de Milão a recuperar da desvantagem acumulada na primeira mão, vencendo por 2-3 e assegurando a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões.

O Inter de Milão entrou no Allianz Arena em desvantagem na eliminatória – depois de o Bayern ter vencido em San Siro por 0-1 – mas depressa Samuel Etoo desfez essa desvantagem dos nerazzurri. O camaronês partiu em posição de fora de jogo, mas Pedro Proença nada assinalou e o Inter fez o primeiro na Alemanha.

Apesar da entrada de rompante dos italianos, o Bayern de Munique não se assustou e seguiu-se um verdadeiro vendaval bávaro, com Robben, Ribéry e Muller em destaque.

O 1-1 surgiu aos 20 minutos, depois de uma falha de Júlio César que Mario Gomez não perdoou, e aos 30´o Bayern voltou à carga, com Muller a aproveitar um toque infeliz de Thiago Mota para colocar o Bayern em vantagem.

Até ao final da primeira parte o que se viu foi um festival dos alemães e só com muita sorte o Inter não saiu para o intervalo com o destino na Liga dos Campeões já decidido. E os jogadores do Bayern de Munique viriam a arrepender-se de tamanho desperdício quando viram surgir na segunda parte um Inter de Milão renascido.

O incansável Sneijder fez o empate a dois golos aos 63 minutos, e já os 87’ Pandev consumou o golpe de teatro no Allianz Arena, fazendo o 3-2 final e confirmando novo desaire dos alemães perante os campeões italianos, que assim passam aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano