quarta-feira, 16 de março de 2011

Jogos: Primeiro sorteio do novo Totoloto realiza-se hoje


O primeiro sorteio do novo Totoloto, que passa assim a ter dois sorteios por semana, realiza-se hoje, com transmissão através da SIC e com uma nova imagem e um novo modelo de exploração.

A partir de hoje, o sorteio passa a realizar-se à sexta-feira e ao sábado, entre as 22:00 e as 23:00, e o apostador pode optar por escolher um dos sorteios semanais ou os dois. Em jogo passam a estar cinco números em 49, em vez dos seis, e mais "um número da sorte" (de um a 13).

"No mês em que se completam 26 anos sobre a primeira transmissão televisiva do sorteio [30 março de 1985], o Totoloto surge assim na SIC com uma nova imagem e um novo modelo de exploração: um novo sistema de apostas 5+1, mais oportunidades de ganhar prémios, dois sorteios semanais e novos prémios", informa o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia .

Os prémios passam a ser pagos a partir de dois acertos e o jackpot passa a acumular de quarta para sábado e assim sucessivamente, até ser entregue a um vencedor.

O Conselho de Ministros aprovou a 03 de fevereiro alterações um decreto que permite que o jogo Euromilhões tenha dois concursos por semana e que altera o funcionamento do fundo que garante o primeiro prémio do Totoloto.

O comunicado do Conselho de Ministros daquele dia adiantava que as alterações em questão visam "permitir que o sorteio do Euromilhões passe a ser realizado uma ou duas vezes por semana; introduzir uma nova categoria de prémios no Totoloto, cuja designação será 'Número da Sorte', o que implica alterar o funcionamento do fundo de garantia do primeiro prémio do Totoloto, permitindo que passe a assegurar, se necessário, o pagamento de uma categoria especial de prémios do Totoloto, e afetar ao Ministério da Cultura, através do Fundo de Fomento Cultural, 3,5% do valor dos resultados líquidos de exploração dos jogos sociais".

Fonte: SAPO/Lusa

Ver Mais: Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano