quarta-feira, 14 de março de 2012

Tradutor universal transforma inglês falado em até 26 idiomas

Como acontece em filmes de ficção como Star Trek, as pessoas estão a um passo de quebrar mais uma barreira na comunicação: o idioma. Graças a Microsoft, um falante de mandarim, por exemplo, poderá ter uma conversa fluente com um americano utilizando um tradutor universal. 

O software, que poderá ser instalado em smartphones, converte voz em inglês em qualquer outras 26 línguas, entre elas mandarim, francês, italiano e português. E esqueça aquele som robotizado de GPS, a voz que sairá do tradutor será a do próprio usuário. 

Tudo o que você vai precisar fazer é falar qualquer frase em inglês para o software gravar e ele comparará as palavras gravadas com modelos de tradução para o idioma desejado. A voz sairá bem articulada, como se fosse a de uma conversa real. 

O objetivo dos desenvolvedores, representantes da Microsoft de Washigton e de Pequim, é estreitar os laços entre pessoas de países diferentes. “O tradutor universal permitirá que os visitantes de países estrangeiros possam conversar normal com os nativos. Além disso, poderá também ajudar estudantes de idiomas a melhorarem sua performance”, disse em comunicado oficial um dos criadores da tecnologia, Frank Soong. 

A Microsoft não revelou a data de estreia do tradutor universal, uma vez que ele ainda necessita de ajustes. Porém, as previsões apontam para o início do ano que vem, o que poderá facilitar bastante para o Brasil conseguir atender melhor os turistas na Copa do Mundo de 2014. 

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano