O software, que poderá ser instalado em smartphones, converte voz em inglês em qualquer outras 26 línguas, entre elas mandarim, francês, italiano e português. E esqueça aquele som robotizado de GPS, a voz que sairá do tradutor será a do próprio usuário.
Tudo o que você vai precisar fazer é falar qualquer frase em inglês para o software gravar e ele comparará as palavras gravadas com modelos de tradução para o idioma desejado. A voz sairá bem articulada, como se fosse a de uma conversa real.
O objetivo dos desenvolvedores, representantes da Microsoft de Washigton e de Pequim, é estreitar os laços entre pessoas de países diferentes. “O tradutor universal permitirá que os visitantes de países estrangeiros possam conversar normal com os nativos. Além disso, poderá também ajudar estudantes de idiomas a melhorarem sua performance”, disse em comunicado oficial um dos criadores da tecnologia, Frank Soong.
A Microsoft não revelou a data de estreia do tradutor universal, uma vez que ele ainda necessita de ajustes. Porém, as previsões apontam para o início do ano que vem, o que poderá facilitar bastante para o Brasil conseguir atender melhor os turistas na Copa do Mundo de 2014.
Fonte: Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário