O FC Barcelona, guiado pela "manita" de Lionel Messi, cilindrou o Bayer Leverkusen, por 7-1, e qualificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões de futebol, tal como o surpreendente APOEL.
A "estrela" argentina voltou a fazer história e tornou-se no primeiro jogador a marcar cinco golos numa só partida da "Champions", subindo ao quarto lugar dos melhores marcadores de sempre - ultrapassa Eusébio e iguala Di Stefano.
Depois de já ter vencido por 3-1 na Alemanha, o FC Barcelona chegou ao intervalo a vencer por 2-0, com dois golos de Messi (25 e 42 minutos).
Na segunda parte, o argentino, que já leva 12 tentos nesta edição da prova, marcou mais três golos, aos 49, 58 e 84 minutos, e o jovem Tello fez outros dois (55, 62), tendo Bellarabi reduzido já nos descontos.
Os "blaugranas" continuam assim a sua caminhada rumo a um possível segundo título consecutivo, algo nenhuma equipa conseguiu na liga "milionária".
O APOEL de Nicósia continua a surpreender a Europa e, depois de ter ganho o grupo à frente de Zenit, FC Porto e Shakhtar Donetsk, eliminou o Lyon, semifinalista de há duas temporadas, por 4-3 no desempate por grandes penalidades, após uma vitória por 1-0.
Antigo jogador do Benfica, o brasileiro Manduca, que viria a ser expulso no prolongamento, empatou a eliminatória logo aos nove minutos, aproveitando um bom cruzamento de Charalambides.
Com três portugueses no "onze", Paulo Jorge, Nuno Morais e Hélder Sousa, o APOEL acabaria por ter no guarda-redes Chiotis o seu grande herói, depois de este ter defendido os remates de Lacazete e Michel Bastos no desempate por grandes penalidades.
O FC Barcelona e o APOEL juntaram-se a Benfica e AC Milan, que na terça-feira eliminaram Zenit e Arsenal, respetivamente, ficando à espera dos restantes quatro apurados, que se definem a 13 e 14 de maio.
O sorteio dos quartos de final e das meias-finais realiza-se a 16 de março.
Fonte: Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário