quarta-feira, 29 de junho de 2011

Óbito: Perfil de Angélico: A projecção mediática nos D'ZRT

O cantor e actor Angélico Vieira, de 28 anos, que hoje morreu no Porto, vítima de um acidente de viação, ganhou projecção mediática como vocalista da banda D'ZRT.

Sandro Milton Angélico Vieira nasceu em Lisboa a 31 de dezembro de 1982. Trabalhava como modelo e estudava gestão de empresas quando, aos 21 anos, foi escolhido para representar o papel de David na série televisiva "Morangos com Açúcar".

Paralelamente, ganhou notoriedade como um dos membros do grupo pop português D'ZRT, que começou naquela série e passou da ficção para a realidade.

O nome da banda surgiu das iniciais das personagens dos quatro membros: David (Angélico Vieira), Zé Milho (Vítor Fonseca), Ruca (Edmundo Vieira) e Tópê (Paulo Vintém).

O grupo separou-se em 2008, após editar dois álbuns de originais, "D'ZRT" e "Original", voltando os membros a juntar-se um ano depois para o lançamento do trabalho "D'ZRT Project".

Entre os palcos que os D'ZRT pisaram durante a curta carreira contam-se o do Rock in Rio Lisboa, o do Pavilhão Atlântico e o dos Coliseus do Porto e de Lisboa.

Angélico, Cifrão, Edmundo e Vintém lançaram ainda, em 2006, o DVD "Ao Vivo no Coliseu dos Recreios" e o livro "Passado, Presente e Futuro".

Em 2008 lançou o primeiro álbum a solo "Angélico". No sábado, Angélico ia apresentar em Oeiras o seu mais recente trabalho discográfico.

Na representação, depois de "Morangos com Açúcar", integrou o elenco de algumas telenovelas da TVI e estreou-se no cinema em "20,13", filme de Joaquim Leitão passado na Guerra Colonial.


Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano