terça-feira, 28 de junho de 2011

Internet: Facebook contrata "hacker" que pirateou PlayStation 3

Facebook contrata "hacker" que pirateou PlayStation 3
A rede social Facebook contratou um "hacker", conhecido por ter pirateado a consola PlayStation 3(PS3) e o iPhone da Apple, para desempenhar a função de engenheiro informático.

Segundo a edição de segunda-feira do jornal The New York Times, citado pela agência Efe, o "hacker" George Hotz, conhecido no mundo da Internet como "GeoHot", trabalha para a empresa de Mark Zuckerberg desde o dia 09 de maio.

George Hotz foi a primeira pessoa a conseguir desbloquear os sistemas de segurança da primeira versão do iPhone, que saiu para o mercado em 2007, permitindo utilizar a rede GSM, independentemente do operador de telemóvel.

Mais recentemente, voltou a ganhar notoriedade ao publicar na sua página da Internet a informação necessário para piratear a PS3 e para carregar software não oficial na consola.

Segundo aquilo que se especula nos blogues norte americanos dedicados às novas tecnologias, George Hotz poderia tornar-se uma peça chave na estratégia do Facebook no mundo dos dispositivos móveis, nomeadamente no desenvolvimento da aplicação da rede social no iPad.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano