Um pequeno pinguim-imperador "enganou-se no caminho" para a Antárctida e acabou por ser encontrado numa praia da Nova Zelândia. A notícia é avançada pela ABC.
Acredita-se que este é o primeiro pinguim visto na natureza em mais de 40 anos, na Nova Zelândia.
O pinguim, que deve ter por volta de 10 meses, foi visto segunda-feira por Christine Wilson, que passeava o seu cão na praia de Peka Peka. "Vi uma coisa brilhante ao longe; à medida que me ia aproximando o meu cão começou a correr e eu pensei para mim: 'Oh meu Deus, o que é aquilo?'. Não podia acreditar no que os meus olhos estavam a ver, porque sabia que "aquilo" era um pinguim, com dunas de areia por trás... e ele estava apenas quieto a olhar para nós". Christine continuou: "Eu estava realmente a pensar se tinha imaginado aquilo. Chamei o meu cão, pus-lhe a trela e pensei: tenho de tirar uma fotografia a isto."
Wilson diz que o pinguim, a que chamou Happy Feet, parecia estar em boas condições físicas: "Ele parecia estar muito contente e não estava magoado, só que não sabia o que fazer na areia, era um bocadinho estranho para ele, porque está habituado a estar no gelo."
Quando lhe perguntam o que acha que aconteceu, Christine diz que não sabe, ou se perdeu ou talvez estivesse a perseguir uma fêmea: "Quem sabe?". Wilson diz ainda que o pequeno pinguim não ficou assustado quando dezenas de residentes locais o foram ver; um residente até levou um cavalo, mas o pinguim continuou sereno.
A mulher descreve o momento em que encontrou o pinguim como um "momento mágico", e diz que gostava de o ver todos os dias. No entanto, os conservadores dizem que apesar do pinguim estar de boa saúde precisa de encontrar o seu caminho de volta para poder sobreviver.
Fonte: DN.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário